Por Allan dos Reis, no Jardim Santa Rosa, em Taboão da Serra
A reunião do Conselho de Segurança de Taboão da Serra (Conseg) do Jardim Monte Alegre na última quinta-feira, dia 29 de Novembro, teve boas informações na área de segurança aos moradores do município com o anúncio da chegada de mais um delegado para trabalhar no distrito policial e a intensificação da fiscalização da “lei do silêncio” com a promessa de apreensão dos carros ‘tunados’.
O novo delegado Juliano Atoji é jovem e tem apenas 29 anos. Ele faz parte do grupo de sete delegados que o Governo do Estado nomeou para trabalhar na região. Os outros seis delegados vão trabalhar nos municípios de Itapecerica da Serra e Embu das Artes. “Agora o quadro está completo”, afirma o delegado Francisco José Videiro.
Outra reclamação constante nas reuniões é referente aos barulhentos ‘pancadões’ que tiram o sono dos moradores nos finais de semana em diversos pontos do município. O inspetor da GCM Bernardes diz que várias medidas estão sendo tomadas para coibir isso. “A gente quer fazer valer a lei do silêncio do ‘Olívio’ [vereador autor da lei] que prevê inclusive a apreensão do veículo”, afirma.
Por isso, mesmo sem os aparelhos que medem o nível de decibéis no local da reclamação, a GCM tem utiliza um programa de celular que faz a medição do som. A guarda também tem feito com a PM ações preventiva para evitar a realização de bailes funk’s em alguns locais.