No início da semana, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu o início das aulas das escolas estaduais e recomendou que todas as prefeituras fizessem o mesmo. Em seguida, foi a vez de grandes universidades como Usp e Unesp prorrogarem o retorno de suas aulas e agora a Prefeitura de Taboão da Serra resolveu suspender as aulas na rede municipal. As aulas começaram na terça-feira. A decisão de suspensão aconteceu na quarta, os alunos já não devem comparecer nesta quinta, mas oficialmente a decisão passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 31.
Em Taboão da Serra parecia tudo normal. Os três casos registrados foram devidamente medicados, segundo a Secretaria de Saúde. Nesta semana o Coordenador Executivo, Maruzan Corado, afirmou, ao portal O Taboanense, que não havia motivos para suspensão das aulas. Já Secretário de Educação, Cesar Callegari, afirmou a TV Atual que todos os cuidados para recepcionar as crianças foram tomados.
Porém, horas depois os dois argumentos não foram suficientes e o Prefeito Dr. Evilásio decretou a suspensão das aulas. Há também a recomendação para que as escolas particulares suspendam suas aulas até o dia 16.
Clique Aqui e confira a Nota Oficial