loader-image
temperature icon 17°C

Taboão tem 56 casos de dengue confirmados e prefeito descarta epidemia

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, da Redação

O município de Taboão da Serra enfrenta uma grande infestação dos mosquitos da dengue, que estão espalhados em diversos bairros do município. Oficialmente, até a semana passada, haviam 56 casos confirmados, mas a demanda dos hospitais mostra que esse número deve ser muito maior. Os números são divulgados apenas após exames realizados pelo Instituto Adolf Lutz.

“Nós precisamos ter 250 casos confirmados laboratorialmente para que a gente desse uma declaração responsável que o município está passando por uma epidemia de dengue”, disse o prefeito Fernando Fernandes, há 10 dias.

Veículo da zoonose joga 'veneno' para matar os mosquitos da dengue em Taboão da Serra. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)
Veículo da zoonose joga ‘veneno’ para matar os mosquitos da dengue em Taboão da Serra. (Foto: Reprodução / Facebook Fernando Fernandes)

Além das equipes nas ruas, a Vigilância Sanitária tem utilizado um atomizador pesado para realizar a nebulização em diversas ruas para matar o mosquito da dengue. Além disto, nos locais mais críticos, é feito um trabalho para eliminar os criadouros.

Veja também