Taboão tem “5º Encontro de Autismo” neste sábado (6) com palestras para discutir formas de inclusão

Por Allan dos Reis, direto da redação

No próximo sábado (6), Taboão da Serra realiza o “5º Encontro de Autismo” no Cemur.  O evento – organizado pelo vereador Ronaldo Onishi – acontece durante toda manhã e está programada uma série de palestras sobre o tema. Para participar, CLICAR AQUI e se inscreva.

O autismo é um problema psiquiátrico que afeta a comunicação e a capacidade de aprendizado e adaptação da criança. Geralmente ele é diagnosticado antes de completar três anos de idade.

Encontro no sábado (6) vai discutir o Autismo em Taboão da Serra. (Foto: Jornal na Net)

O Encontro tem como principal ponto a conscientização contra o preconceito que as pessoas com espectro autista sofrem. É a oportunidade de desmistificar esse tabu e passar que os autistas podem se socializar e terem qualidade de vida digna.

Porém, a luta para melhor socialização em discussões públicas para sensibilizar a todos a importância de diagnósticos precoces e consigam tratamento especializado a esses pacientes.

Graças ao vereador Ronaldo Onishi (SD), autor da lei 2195/2014, que cria a Semana do Autismo, Taboão da Serra passou a discutir com mais profundidade a respeito do tema e criar políticas públicas.

“Antes da lei, havia questões esparsas que eram trabalhadas. Com a aprovação, ela foi um marco, não só para os familiares, mas também para os profissionais que lidam no seu dia a dia com o Transtorno do Espectro Autista. A sociedade taboanense passou a conhecer a existência dessas pessoas, que precisam ser respeitadas nos seus Direitos. Primeiro nos conscientizamos, depois mobilizamos e agora estamos tendo ações práticas de inclusão, como por exemplo, a inclusão de Autistas no Esporte”, diz Onishi.


SERVIÇO:

O quê: 5º Encontro do Autismo de Taboão da Serra

Quando: Sábado, dia 6 de abril de 2019

Onde: Cemur – Praça Nicola Vivilechio s/n – Centro

Horário: das 8h às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.