loader-image
temperature icon 25°C

Taboão tem a melhor escola estadual do Estado no ENEM

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis
A Escola Estadual Professora Lucia de Castro Bueno, localizada no município de Taboão da Serra, é a melhor escola pública do Estado de São Paulo no ranking do ENEM 2008 com a nota 58,51. A instituição fica no Parque Pinheiros e atende mais de 900 alunos.

Em entrevista ao CBN São Paulo, o diretor Camilo da Silva Oliveira, que assumiu a direção da escola há mais de 20 anos, uma boa escola necessita de conteúdo consistente, aulas todos os dias e muita lição de casa. “no nosso ensino médio os alunos têm seis aulas por dia, não tem aula vaga e tem conteúdo para ser feito em casa todos os dias”, aponta Oliveira.

Oliveira conta que houve um isolamento da direção da escola com o núcleo de ensino do estado devido às transições na educação feita a cada governo. “as políticas vêm por conveniências e as escolas não podem se moldar por conveniência. A escola é sistemática”.

O reconhecimento da comunidade aconteceu muito antes deste resultado. Os pais matriculam seus filhos na Lucia de Castro, como é conhecida, porque sabem que o ensino é qualificado e sempre há aulas. Os professores são formados em boas universidades e a rigidez da direção junto aos alunos dá mais tranqüilidade para que eles possam ensinar sem preocupação. É necessário ressaltar que todo o trabalho é desenvolvido junto com os familiares dos alunos. “Se o pai achar que não tem o que fazer com o filho, não há escola pública que consiga fazer”, lembra o diretor.

No início do ano os servidores receberam um bônus do governo estadual porque a escola alcançou as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação para o ano de 2008.

Aposentadoria

Foram mais de 20 anos dedicados exclusivamente à Escola Professora Lucia de Castro Bueno, mas o diretor Camilo da Silva Bueno já anunciou a sua aposentadoria.



Clique aqui e ouça a entrevista que o diretor Camilo deu a CBN

Veja também