loader-image
temperature icon 24°C

Temporal deixa Taboão da Serra debaixo d’água e prefeito decreta “Estado de Emergência”

Compartilhar notícia

Direto da Redação

A forte chuva deste domingo (2) deixou a cidade de Taboão da Serra com vários pontos de alagamento após o transbordamento de córregos como o Poá e o Pirajuçara. A Vila Santa Luzia, assim como o Largo do Taboão, ficaram debaixo d’água por horas e deixou dezenas de moradores e – fiéis de uma igreja – ilhados por horas. Diversos carros também foram inundados. Apesar dos prejuízos materiais, não há notícia de feridos.

O primeiro sinal de temporal começou no início da tarde, alagando a Avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga Rodovia Régis Bittencourt). Um pouco depois, a chuva alagou um trecho da BR-116, já em Embu das Artes, em frente aos prédios da Cooperativa Vida Nova. Minutos depois, a chuva ficou mais forte e os alagamentos se expandiram. O Largo do Taboão, conhecido por suas enchentes, ficou completamente debaixo d’água.

O prefeito Engenheiro Daniel decretou “Estado de Emergência” e alertou para previsão de novos temporais. Ele afirma que órgãos da Prefeitura vão prestar assistência aos moradores diretamente na região atendida.

Veja também