loader-image
temperature icon 20°C

Unidos do Morro é Tricampeã do carnaval taboanense

Compartilhar notícia

carnavalO desfile dos blocos e escolas de samba de Taboão da Serra reuniu mais de 35 mil pessoas no Pirajuçara entre os dias 13 e 14. A grande campeã do carnaval 2010 foi conhecida na última quarta-feira, 17, depois da apuração realizada no Ginásio de Esportes. A Unidos do Morro sagrou-se campeã pelo terceiro ano consecutivo com o enredo “Sonhos de Criança em Aquarela” e a escola Unidos do Redentor garantiu sua vaga no grupo especial.  

A segunda colocada, Imperatriz do Samba obteve 88,50 pontos dos 90 disputados. Pelo segundo ano consecutivo, a escola fez bonito na avenida, mas não foi o suficiente para conquistar os jurados e vencer o favoritismo do Morro. Nos quesitos Mestre Sala e Porta Bandeira, Evolução e Bateria a escola perdeu pontos preciosos. Já a Unidos do Morro não alcançou a nota máxima apenas nos quesitos Alegoria e Harmonia, o que fez diferença na conquista do título. O destaque ficou para a bateria nota 10 do mestre Carlitão que mais uma vez levou o público ao delírio com suas paradinhas e coreografias.  

Em terceiro lugar, a Acadêmicos do São Judas cantou na avenida o centenário do Corinthians. Império da Vila Iase ficou em quarto lugar seguida pela Mocidade Independente do Parque Pinheiros que ano que vem desfila no grupo de acesso. A campeã do grupo de acesso, Unidos do Redentor se destacou pela união do grupo. “Eu devo muito a comunidade. Eles me deram muita força, nós não seriamos campeões se não fosse à força das famílias”, comentou o presidente da Escola Unidos do Redentor, Jair de Souza. 


Para o presidente da Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Taboão da Serra (Libes), Messias, a cada ano as escolas se esforçam para fazer um carnaval mais bonito e profissional. “Nesta edição do carnaval, tivemos mais estrutura, organização e segurança, o que garantiu mais espaço e comodidade para o público. Conseguimos através da prefeitura, reforçar a iluminação na avenida. Mas, temos que admitir que precisamos melhorar em alguns pontos como o transporte das escolas, que este ano ocasionou o atraso no primeiro dia de desfile”, explica. 

Messias acrescenta ainda que para 2011, será estudado um convênio com a empresa de ônibus da cidade para fazer o transporte de forma mais organizada. Sobre o Carnaval Solidário, o presidente afirma que o arrecadado não atingiu a expectativa e que ano que vem a campanha continua. “É questão de tempo para as pessoas se acostumarem, vamos insistir nessa idéia”.  

No mês de março, a Liga promove a entrega do Troféu Nota 10, que premiará  os melhores do carnaval 2010. A eleição será realizada através do voto popular.

Por Assessoria de Imprensa de Taboão da Serra

Veja também