loader-image
temperature icon 22°C

USP abre 66 cursos gratuitos na área de humanidades

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

As inscrições para os cursos de inverno da Universidade de São Paulo (USP) estão abertas. São 4.985 vagas em 66 cursos na área de humanidades, oferecidos gratuitamente e realizados on-line. As inscrições encerram na próxima quinta-feira, 5, e as aulas iniciam em 10 de agosto, dependendo do curso escolhido.

Para participar, não é necessário ser estudante da USP. O interessado deve ter mais de 18 anos, uma conta de e-mail e computador, notebook, tablet ou smartphone com internet que permita o acesso a plataforma digital.

No site do Sistema Apolo, selecione a opção “Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (São Paulo)”. Sendo assim, as vagas são limitadas e serão efetivadas por meio de sorteio.

Em suma, os grupos foram organizados em quatro conjuntos temáticos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da universidade. São eles: “Estudos filosóficos, históricos e geográficos”, “Estudos linguísticos e de tradução”, “Estudos literários” e “Estudos de antropologia, política e sociedade”.

Portanto, há estudos voltados a obras e autores da literatura africana, alemã, brasileira, indígena, infantil e juvenil, japonesa, latino-americana e russa.

Veja também