Vacinação contra Covid-19 em Taboão da Serra retorna às UBS a partir desta segunda (20)

UBS do Clementino é reaberta para o atendimento ao público.

Por Renata Gomes, da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, retorna a ação de vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir de segunda-feira, 20/09, com horário de atendimento das 8h às 16h. O posto volante do Parque das Hortênsias, correspondente à UBS Maria José Albuquerque, no Parque Assunção, continuará ativo, também das 8h às 16h.

Na próxima semana, será realizada repescagem de vacinação contra a Covid-19 para o público maior de 18 anos e adolescentes acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose, além da aplicação de segunda dose no público em geral.

De acordo com o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, o retorno da vacinação nas UBSs será realizado porque o município tem programada a volta das aulas presenciais para o dia 27/09.

“Os polos de vacinação volantes que organizamos nas escolas municipais nos ajudaram para atender a demanda do público adolescente. Como concluímos o calendário, retornaremos a vacinação para as UBSs, pois teremos a volta das aulas presenciais na rede municipal. Vamos manter o Parque das Hortênsias como polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque”, explicou.

O prefeito Aprígio destacou que não há falta de imunizantes para a segunda dose no município. “Nossos estoques de vacinas contra a Covid-19 para o público no prazo de segunda dose estão normais. Alguns municípios estão sem a vacina AstraZeneca/Oxford, mas em Taboão da Serra, seguindo nosso Plano de Imunização, estamos conseguindo cumprir os calendários propostos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado”, disse.

Documentos necessários para receber a vacinação contra a Covid-19

Para receber a vacina, menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Ambos precisam levar documento de identificação com foto e CPF. No local, o adulto deverá assinar um termo de consentimento que autoriza a vacinação no adolescente. Caso o termo não seja assinado ou não apresentem CPF, o adolescente não poderá ser vacinado. Também é necessário apresentar cartão do SUS e comprovante de endereço de Taboão da Serra.

Quem tem mais de 18 anos e receberá a primeira dose do imunizante precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS. Já os moradores que receberão a segunda dose, devem apresentar o cartão de vacinação que comprova a aplicação da primeira dose, cartão do SUS e documento de identificação com foto.

Para todas as pessoas a serem vacinadas, é desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.