loader-image
temperature icon 27°C

Veja quais datas foram antecipadas em Taboão da Serra para criação do ‘super feriado’ de 10 dias

Entrada da cidade de Taboão da Serra

Compartilhar notícia

Direto da redação, com informações da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra divulgou nesta quarta-feira (24) quais são os cinco feriados antecipados para que a cidade pare por 10 dias, a partir desta sexta (26). A mesma medida foi tomada em São Paulo e pela maioria dos municípios da Grande São Paulo, incluindo Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

“O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Taboão da Serra acompanha diariamente o avanço do novo coronavírus em nosso município e o entendimento é de que medidas ainda mais restritivas precisam ser tomadas. Precisamos aumentar o índice de isolamento social para frear a disseminação dessa doença, diminuir o número de pessoas infectadas e permitir que vidas sejam salvas”, afirma Aprígio.

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que atualiza diariamente índice de adesão ao isolamento social no Estado, mostram que em Taboão da Serra, a adesão fica abaixo dos 50%. O ideal é que esse número seja superior a 60%.


Veja os feriados antecipados:

  • Feriado no dia 26 de março (sexta) – antecipado o feriado nacional de Corpus Christi, que seria celebrado no dia 03 de junho de 2021.
  • Sábado e domingo, dias 27 e 28 de março
  • Feriado no dia 29 de março (segunda) – antecipado o feriado municipal do Amor Misericordioso de Deus (Dia de Santa Terezinha), que seria celebrado no dia 01 de outubro de 2021.
  • Feriado no dia 30 de março (terça) – antecipado o feriado municipal do Aniversário de Taboão da Serra, que seria celebrado no dia 19 de fevereiro de 2022.
  • Feriado no dia 31 de março (quarta) – antecipado o feriado nacional de Corpus Christi, que seria celebrado no dia 16 de junho de 2022
  • Feriado no dia 01 de abril (quinta) – antecipado o feriado municipal do Amor Misericordioso de Deus (Dia de Santa Terezinha), que seria celebrado no dia 01 de outubro de 2022
  • Feriado no dia 02 de abril (sexta-feira da Paixão) – mantida data original
  • Sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril

Veja também