Da redação do Taboão em Foco
Em um discurso fervoroso no início da tarde desta terça-feira (13), o vereador Eduardo Lopes (PSDB) prometeu mandar prender os opositores que estariam difamando os vereadores de Taboão da Serra. Ele afirma que o município vive um momento de “guerra pelo poder”.
“A partir de hoje, se eu ouvir mais uma vez, vou colocar gente na cadeia. Está dado o recado para o maior líder da oposição [sem citar quem seria]”, discursou. Em seguida, ele citou apenas um sobrinho da vereadora Luzia Aprígio (PSB).

Ele citou que alguns opositores estariam ganhando dinheiro para fazer críticas aos vereadores governistas. Um dos adjetivos que teriam utilizado contra o parlamentar teria sido a palavra “vagabundo”. O vereador alertou ao Guarda Municipal que trabalha no prédio na Câmara que vai pedir a prisão dessas pessoas e desabafou. “Só falta cuspir na nossa cara”, encerrou.
Procurado pelo Taboão em Foco para falar sobre as ofensas e o desabafo, o parlamentar pediu desculpas, mas disse que preferia não comentar.
Após a sessão, o presidente Cido (DEM) criticou as pessoas que interpelam os parlamentares enquanto discursam e que os mesmos têm direito a registrar um boletim de ocorrência. Porém, ele afirma que “não é porque uma pessoa destratou você, que lhe dá o direito de mandar prender”, diz.