loader-image
temperature icon 17°C

Vereadores entregam medalha “19 de Fevereiro” sob protesto

Compartilhar notícia

 Os 13 vereadores de Taboão da Serra entregaram na noite desta terça-feira, dia 23, a “Medalha Comemorativa 19 de Fevereiro” aos 26 homenageados. Cada vereador homenageou duas pessoas.

políticos

A festa aconteceu no Cemur com a presença do prefeito, Dr. Evilásio Farias (PSB), da vice-prefeita, Professora Márcia (PT), do deputado estadual, Marco Porta (PSB), além de secretários e autoridades.

Entre os homenageados estão padres, pastores, policial, esportistas, empresários e lideranças comunitárias. Os vereadores afirmam que todos foram escolhidos pela importância que exercem dentro do município.

homenageadoUm dos emancipadores do município, Natalino Tedesco[foto], também foi homenageado. A medalha foi entregue a ele pelo vereador Cido (DEM).

Com belos discursos dos vereadores, como do vereador Olívio Nóbrega (PR), a noite era para ser de festa. Apenas festa. Porém, os munícipes que ainda tentam reverter o aumento abusivo do IPTU protestaram durante toda à noite.

protesto cemurMunidos de cartazes, panelas, apitos e muita disposição, os manifestantes vaiaram todos os vereadores. No discurso do vereador Paulo Félix (PSDB) eles chegaram a ficar de costas. Félix ironizou e acusou os manifestantes de estarem no Cemur com motivos políticos.

Como durante todo evento os manifestantes protestaram, o prefeito Dr. Evilásio percebeu que não conseguiria fazer o seu discurso em paz e por isso o seu discurso foi cancelado. Oficialmente o Presidente da Câmara, José Luiz Eloi (PMDB), afirma que os discursos foram cancelados devido ao calor e porque o horário já estava estourado.

Por Allan dos Reis

Veja também