Por Williana Lascaleia, da Redação
A partir desta quinta-feira, dia 2, o vice-prefeito Laércio Lopes assume a Secretaria de Cultura, de forma interina, podendo ser efetivado, após o ex-secretário, Ali Sati, pedir demissão devido a problemas pessoais. A transição foi realizada no início da segunda quinzena de dezembro.
“Se eu fizer um bom trabalho, e eu acredito no meu potencial, o Fernando pode me efetivar, mas a princípio o pedido foi para que eu assumisse para que ajudasse a Cultura a se desenvolver mais na cidade”, afirma Lopes.
Lopes diz que irá “colocar a casa em ordem” e que pretende ouvir os coletivos para tentar ajuda- los, já que o prefeito Fernando Fernandes quer uma Cultura atuante na cidade. Afirmou, ainda, que irá usar de toda a sua influência e conhecimento na região para fomentar a cultura e conseguir verbas para o Fundo Municipal de Cultura.
Durante a apresentação do novo secretário, em dezembro, o Fórum de Cultura entregou uma carta que explicava as reivindicações e a atual situação dos coletivos na cidade. O trabalho do novo secretário será pautado em “bons projetos”.