Visita de Haddad a Taboão da Serra é marcada por críticas ao PSDB, promessas e cartinha de vereador

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção

Ex-prefeito da capital paulista e pré-candidato a governador de São Paulo pelo PT nas eleições de 2022, Fernando Haddad teve encontro em Taboão da Serra com militantes e simpatizantes do seu partido. Em seguida, foi até a sede da Prefeitura onde foi recebido pelo prefeito Aprígio (Podemos), secretários municipais e a maiorias dos vereadores governistas.

Após discursar aos militantes, onde pediu união da base para derrotar o PSDB, que governa o Estado há quase 30 anos, Haddad respondeu aos questionamentos da imprensa regional.

“Não é fácil você acordar e saber que tem um governador feito o Doria e um presidente feito o Bolsonaro. É de amargar. […] E eu acho que nós estamos preparados para uma disputa pra valer em São Paulo. Temos muita condição de realmente ganhar o coração dos paulistas com um projeto diferente”, diz Haddad.  

Um dos desejos antigos dos taboanenses, a chegada do metrô até Taboão da Serra será analisada, mas não tem garantia numa gestão petista. “A pior coisa do mundo é prometer as coisas e não entregar. Vamos ver direitinho o que será possível entregar em dois anos, em quatro anos. O que me incomoda é que a gente não vê cronograma”, diz.

VISITA AO PREFEITO APRÍGIO

Após encontro com os petistas da cidade, Fernando Haddad foi até a sede da Prefeitura de Taboão da Serra onde teve recepção calorosa pelo prefeito Aprígio, do Podemos, vereadores, incluindo dois do PSDB, e secretários municipais, incluindo petistas históricos.

Aprígio não garantiu nenhum tipo de apoio, mas reforçou seu carinho pelo apoio que recebe do PT desde as eleições de 2012. “Por aqui não se fala muito em PSDB”. As principais críticas aos tucanos, aliás, partiu do vereador Wanderley Bressan, filiado ao PSDB. “Nós vamos estar com aquele que quer fazer diferente daquele que está há quase três décadas no Governo do Estado [o PSDB]”, diz.

Fernando Haddad é recebido pelo prefeito Aprígio, secretários e vereadores de Taboão da Serra

GESTOS DE CARINHO

O vereador Enfermeiro Rodney (PSD) entregou uma cartinha ao pré-candidato Fernando Haddad declarando amor da cidade pelo ex-presidente Lula e pedindo que faça uma visita. “Lula, Taboão da Serra te ama. Aguardamos a sua visita”. O bilhete foi lido por Haddad.

Já o vereador Anderson Nóbrega (MDB) pediu que o pré-candidato gravasse uma mensagem de aniversário de 13 anos à filha petista. “Ela quer um vídeo seu parabenizando”. O conteúdo foi gravado após o término do encontro.

1 comentário em “Visita de Haddad a Taboão da Serra é marcada por críticas ao PSDB, promessas e cartinha de vereador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *