loader-image
temperature icon 22°C

Visitantes não pagam mais para entrar no Parque das Hortênsias

Compartilhar notícia

Catracas na portaria foram retiradas. Visitantes agora não pagam ingressos
Catracas na portaria viram enfeite. Visitantes agora não pagam ingressos

O Parque das Hortênsias, que abriga o zoológico municipal, passou a ter sua entrada gratuita aos visitantes desde a semana passada. Um decreto publicado no dia 18 de Fevereiro, véspera do aniversário da cidade, revoga o decreto de 1997 que estabelecia os valores dos ingressos.

Jaguatirica é uma das atrações do zoo
Jaguatirica é uma das atrações do Zoo

A vice-prefeita Professora Márcia (PT), que também ocupa a Secretaria de Cultura, responsável pela manutenção do parque, afirma que a prefeitura gastava mais em manter funcionários cobrando os ingressos do que dar a gratuidade aos visitantes. O ingresso mais caro custava R$ 1.

“A gente fez as contas e o custo de cobrar [os ingressos] estava mais alto que o valor arrecadado. E aumentar o ingresso excluiria parte da população” diz Márcia.

Outra medida que está em estudo é o fechamento do parque às segundas-feiras para manutenção e limpeza.

Muro cedeu próximo as jaulas dos felinos
Muro cedeu próximo as jaulas dos felinos

MANUTENÇÃO

Apesar de ter informado em Julho de 2010 que o parque ficaria fechado por um mês para reforma, a secretária de cultura informa que essas obras foram canceladas. A partir de agora serão feitas apenas obras de manutenção dos pontos mais críticos do parque. Já estão previstos a troca do piso na entrada, pinturas em vários pontos e asfalto da rua que dá acesso às jaulas dos felinos. “Nós estamos em reforma e só aguardamos a chegada dos materiais de construção”. Até o mês de maio devem ser gastos cerca de R$ 100 mil.

Por Allan dos Reis

Veja também