loader-image
temperature icon 21°C

Zoonoses de Taboão realiza feira de adoção de animais neste sábado (9) no centro

Compartilhar notícia

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

Uma boa oportunidade para você que gosta de animais e tem a intenção de adotar, é a Feira de Adoção de Taboão da Serra, que acontecerá no próximo dia 9, sábado, na Praça Nicola Vivilechio, das 10h às 16h.

A iniciativa da Prefeitura de Taboão, através da Secretaria de Saúde, tem como objetivo encontrar um lar para os cães e gatos que estão disponíveis na Zoonoses. Cerca de 30 animais, entre gatos e cachorros estarão na feira.

Os animais colocados para adoção já estão vermifugados, castrados e receberam até a segunda dose das vacinas, cabendo ao futuro dono levar os bichinhos para tomar a terceira dose.

Gatos e cachorros estãrão na Praça Nicola Vivilechio para adoção (Foto: Charles Eliseu / PMTS)
Gatos e cachorros estãrão na Praça Nicola Vivilechio para adoção (Foto: Charles Eliseu / PMTS)

A Zoonoses recebe muitos bichos em estado crítico. Porém, é no carinho e cuidado da equipe de veterinários da Prefeitura que eles encontram recuperação. É o caso de Sarney, cão sem raça definida (SRD), de 5 anos.

Ele foi encontrado em março de 2013, com sarna demodécica, popularmente conhecida como sarna negra, que é causada por um ácaro minúsculo. Devido a esta doença, Sarney foi acolhido sem nenhum pelo, tornando-se impossível até mesmo descobrir qual seria sua a coloração de sua pelagem.

No entanto, o cachorro foi acolhido pela Zoonoses, recebendo assim todo tratamento necessário para sua plena recuperação. Além disso, ele foi adestrado, numa parceria com o canil Von Jeff, e hoje traz um semblante muito mais alegre e disposto. Para aqueles que quiserem conhecer Sarney, assim como sua história de superação, ele estará na feira, no próximo sábado.

Para efetivar a adoção, compareça ao evento munido de seu RG e um comprovante de residência.

Veja também