Viaturas da PM estão paradas por falta de policiais em Taboão, diz Capitão

Os comerciantes de Taboão da Serra reclamam que não estão sendo atendidos com as viaturas da Polícia Militar de Taboão da Serra quando ligam no telefone 190, cuja base do COPOM fica na cidade de Osasco. As reclamações foram relatadas na reunião mensal do Conselho de Segurança Comunitária do Pirajuçara na segunda-feira, dia 28.

conseg

Em pelo menos dois casos, foram às vítimas que – que de forma inapropriada – perseguiram em seus veículos os bandidos, que estavam armados. Por sorte, em uma das ocorrências houve o auxílio de um policial reformado e na outra teve apoio de uma viatura policial que eles encontraram no caminho durante a perseguição.

PM

“Em uma semana eu vi um assalto e fui vítima de dois”, relata um dos presentes à reunião. Nem mesmo um arrastão, ocorrido há poucos dias, em um bar na região fez com que as viaturas se deslocassem até o local.

O Comandante da 2ª Cia da PM, Capitão Jairo, prometeu investigar porque as viaturas não foram deslocadas nessas duas ocorrências. Porém, ele reclama da falta de policiais em seu batalhão.

Taboão da Serra recebeu 5 novas viaturas, mas não tem policiais suficientes para coloca-las nas ruas
Taboão da Serra recebeu 5 novas viaturas, mas não tem policiais suficientes para coloca-las nas ruas

“O grande problema de minha companhia é a falta de efetivo. Já tive que tirar ‘leite de pedra’ para conseguir colocar duas viaturas nas ruas”, afirma o Capitão. A Companhia tem hoje 75 policiais, mas nem todos estão a disposição devido a férias e afastamentos. Com isso, restam 15 policiais por turno e as viaturas acabam ficando estacionadas no pátio por falta de policiais. “Hoje eu tenho 7 viaturas, sendo 5 novas, e não tenho policial”, complementa. A 2ª Cia espera receber uma parte dos policias formados recentemente.

Além do presidente do Conseg, Douglas Bochete, estavam presentes a mesa: Wolmer Barbosa Pinto (Movimento Beija-Flor), José Alberto Tarifa (Secretário Saúde de Taboão da Serra), Dr. Ramiro (OAB), Dr. Acácio Luiz Cleto (Presidente OAB Taboão da Serra), Peniche (Chefe dos Investigadores de Taboão da Serra); Capitão Jairo (Capitão da 2ª Cia da PM de Taboão da Serra), Francisco Cláudio (Secretário do Conseg Pirajuçara), Arnaldo Clemente (Vereador de Taboão da Serra), José Aparecido (Vereador de Taboão da Serra) e Claudinei Pinheiro (Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra).

Por Allan dos Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.