Notinhas da Semana

ENCONTRO PARTIDÁRIO

O prefeito Dr. Evilásio, que tem evitado aparecer em público, se reuniu no início da noite desta quarta-feira, dia 10, com os presidentes de diversos políticos que integram a base de seu governo. O encontro aconteceu em uma churrascaria na cidade de Cotia.

ZONA AZUL

Parece mentira, mas até agora ninguém se entende a respeito da chamada Área Azul. O consórcio vencedor prometeu começar a cobrança no dia 1 de Agosto, passou para o dia 8 e agora está previsto para o dia 15. Mas como a câmara revogou a lei que autoriza a Área Azul, a cobrança deve parar na justiça e ser adiada mais uma vez.

(I) MOBILIDADE URBANA

Até agora ninguém reclamou dos parquímetros instalados nas pequenas calçadas e que tem obrigado os pedestres a caminharem pelo meio da rua. Carrinho de bebê e cadeiras de rodas agora só nas ruas. Uma das maiores aberrações estão na Rua Levi de Souza e Silva e deveriam ser imediatamente arrancados.

AME (AOS POUCOS)

Em fevereiro deste ano, a deputada Analice Fernandes (PSDB) publicou em seu site que a previsão de entrega da AME de Taboão da Serra era de cinco meses [ver aqui] porque a obra estava adiantada. O prazo terminou, mas eis que surge a notícia de que a obra pode ser entregue em dezembro com apenas 20% de sua conclusão. 

METRÔ VAI CHEGAR?

Se para reformar e adequar um prédio o Governo do Estado vai atrasar mais de um ano, imagine quanto tempo vai demorar a entregar a tão falada e prometida estação do metrô em Taboão da Serra. O prazo é 2014, mas vão vir às desculpas das fortes chuvas, da falta de aço, de algum acidente na obra, no atraso da licitação e ai por diante.

OFFLINE

O presidente da câmara de Taboão da Serra, José Macário, do PT, pediu mais prazo para que o site da instituição fique pronto. Desta vez é até o fim de Agosto. Mas já se foram mais de um ano, dois presidentes, R$ 30 mil e o poder legislativo mantêm esse ‘informativo’ site [ver aqui].

UTI

E por falar em câmara, no mês passado a instituição abriu licitação para contratar uma empresa que fornecesse planos de saúde a seus funcionários. Mas no dia da abertura dos envelopes… não tinham envelopes. Nenhuma empresa apresentou proposta e a licitação foi cancelada.

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

A fórmula encontrada pela organização da Parada Gay de Taboão da Serra para estimar o público deixa qualquer matemático louco. Durante a caminhada um dos organizadores gritou [puro chute]: “já somos cinco mil”. Minutos depois veio o novo número: “já somos sete mil” e alguns metros à frente a conclusão da organização: “Somos 10 mil pessoas caminhando na Kizaemon”. No fim, falou-se em até 30 mil pessoas no evento.

A MATEMÁTICA

Porém, a Praça Luiz Gonzaga, local onde teve a maior concentração de pessoas, tem 4.213 M² (Segundo a PMTS) e se colocarmos 4 pessoas por M² (considerado uma alta densidade) teríamos uma lotação aproximada de 17 mil pessoas. Mas neste espaço ainda tem o palco, barracas, banheiros e outros objetos que diminuem a área a ser ocupada. Com isso, é razoável acreditar que o público tenha ficado muito longe do que foi publicado ou divulgado.

MUITAS NOTINHAS

Quem está levando muitas notinhas nesta semana é a cantora Wanessa Camargo que vai receber R$ 20 mil pelo show de domingo na Parada Gay de Taboão da Serra. O cachê será pago pela prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.