Presidente do PSB confirma candidatura de Fausta e partido vai ter dois candidatos a Deputado Estadual na cidade

Suplentes
Fausta deve concorrer a uma vaga na assembléia legislativa de São Paulo

O jornalista Bruno Anderson informou no microblog Twitter que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Taboão da Serra vai apoiar a candidatura de Fausta dos Santos Leite na disputa a uma vaga na Assembléia Legislativa de São Paulo. Caso a candidatura realmente se confirme, o deputado estadual e ex-vereador do município, Marco Porta, terá que dividir o apoio do partido e do prefeito no município com a candidata.

Fausta foi candidata a vereadora em Taboão da Serra nas eleições municipais de 2008 e teve 1.017 votos.

O site Taboão em Foco conversou no início da noite desta segunda-feira, dia 21, pela Internet, com o presidente do partido PSB no município, Maruzan Corado, a respeito deste assunto. Confira abaixo:

Taboão em Foco: Boa Tarde Maruzan. Já iria te ligar. Tudo bem? Gostaria de saber se você confirma a informação de que os candidatos do PSB a deputado federal e estadual são a Roseane Maciel e a Fausta, respectivamente?

Maruzan Corado: Confirmada a informação

TF: E por que o deputado Marco Porta (PSB) não teve o apoio?

Maruzan: O [deputado] Porta é candidato natural à reeleição

TF: Mas dois candidatos na mesma região?

Maruzan: O partido entende que uma candidatura feminina cumpre um papel importante neste momento. O pastor Porta tem faixa própria de atuação e a companheira Fausta também. Não há competição entre os companheiros. A região tem mais de 500 mil eleitores e tendo mais candidatos da região a tendência é que evitemos a invasão dos chamados candidatos copa do mundo [que são aqueles candidatos que só aparecem de 4 em 4 anos].

TF: Há alguns meses eu tive a informação de que o prefeito lançaria um candidato para tentar para “bater de frente” com a deputada Analice Fernandes (PSDB). Ou seja, a função deste candidato seria criticar a deputada. A candidata Fausta fará esse papel?

Maruzan: Não vamos entrar na disputa apenas para bater na deputada Analice Fernandes. A companheira Fausta vai pedir votos na região assumindo o compromisso de trabalhar pelo povo desta região, principalmente em Taboão da Serra, sua base eleitoral. Agora, é evidente que a Analice tendo uma atuação decepcionante na defesa dos interesses de Taboão da Serra, certamente vai ter que dá muitas explicações ao povo que a elegeu por dois mandatos e nestes oito anos de mandato ela não disse a que veio, pelo menos em relação a Taboão da Serra.

TF: Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.