loader-image
temperature icon 18°C

Bruno Covas antecipa cinco feriados para próxima semana e muda rodízio de veículos para conter covid-19 em SP

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) a antecipação de cinco feriados, dois de 2021 e outros três de 2022, para fechar a cidade de São Paulo por 10 dias. Os feriados serão do dia 26 de março a 04 de abril.  A medida visa diminuir a circulação de pessoas nas ruas para frear a transmissão do novo coronavírus.

“Nós vamos antecipar os dois feriados municipais que temos esse ano e os três feriados municipais que nós temos em 2022 para que a gente possa reduzir a circulação de pessoas. Esses cinco feriados serão antecipados para os dias 26 (sexta-feira), dia 30, 31 e dia 1º [de abril], quinta-feira, juntando com o feriado nacional que temos no dia 2, sexta-feira da paixão. Do dia 26 [de março] até 4 de abril sem dia útil para forçar a cidade de São Paulo a parar”, diz Covas

Covas disse ainda que discute com o governador João Doria (PSDB) a possibilidade de antecipação do feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista). 

Quanto ao rodízio, nas próximas duas semanas os horários entre 7h e 10h e das 17h às 20h serão liberados para a circulação dos veículos. O rodízio passará a vigorar entre as 20h e 5h, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual. A medida, segundo Covas, é “para que as pessoas possam ter a opção do carro e não depender do transporte público”. A mudança entra em vigor na próxima segunda-feira (22).

Veja também