Buscarini se reaproxima do governo Aprígio e esposa é renomeada secretária de desenvolvimento econômico

Por Allan dos Reis, na redação

A briga política causada pelo vice-prefeito Buscarini no início de fevereiro parece ter chegado ao fim. No dia 10 de março, o prefeito Aprígio (Pode) renomeou a esposa do vice, Adriana Barcellos, como secretária de desenvolvimento econômico de Taboão da Serra. Ela havia pedido demissão assim que o marido rompeu politicamente com o prefeito. Outros aliados indicados por ele na época optaram por ficarem no cargo.

Ele afirmou ao site O Taboanense que foi deixado de lado na tomada das decisões mais importantes do governo. “Quando sentei com Aprígio para conversar pela primeira vez, disse que aceitaria ser vice, mas que participaria do governo, das decisões mais importantes, mas não foi isso que aconteceu”, reclamou em fevereiro.

Após alguns dias sumidos, Buscarini reapareceu durante a entrega da Medalha 19 de Fevereiro na Câmara e recebeu críticas dos vereadores por sua postura, segundo eles, desrespeitosa com o prefeito Aprígio e com a Câmara. Dias depois, recebeu alguns servidores e recebeu um documento com várias reivindicações, sendo uma delas, a revogação do aumento da contribuição da Previdência dos servidores que subiu de 11% para 14%, enviada pelo prefeito.

Prefeito Aprígio e vice Buscarini após tomarem posse no primeiro dia do ano.

Nos bastidores falam que o rompimento também se deve ao motivo de Buscarini sonhar disputar as eleições do ano que vem como candidato a deputado estadual. Ele, inclusive, se reuniu com membros da família Furlan (da região de Barueri) para discutir possíveis alianças.

Gabinete Externo

Rompido com o prefeito, Buscarini montou um gabinete paralelo fora da sede da Prefeitura, onde há a sala do vice-prefeito. Ele passou a despachar do seu escritório no Jardim Santa Luzia.

Buscarini não fala

Desde que se rebelou contra o prefeito Aprígio, o vice Buscarini tem evitado dar entrevistas e falar publicamente sobre o caso. Ele se recusou a conceder entrevista ao Taboão em Foco durante a cerimônia em homenagem ao aniversário da cidade.

Com a nova nomeação da esposa, questionamos “se a relação com o prefeito [Aprígio] voltou à normalidade” e se ele “vai manter o gabinete fora da Prefeitura”. Buscarini se calou e não respondeu aos questionamentos.

1 comentário em “Buscarini se reaproxima do governo Aprígio e esposa é renomeada secretária de desenvolvimento econômico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.