loader-image
temperature icon 24°C

Após ‘decisão’ de Campos Machado, PTB de Taboão declara apoio a Fernando e indicará o vice

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto da Redação

Uma reunião nesta segunda-feira, dia 18, entre o deputado estadual Campos Machado (PTB), o pré-candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a presidente da sigla em Taboão da Serra, Arlete Silva, que hoje ocupa a Secretaria de Assistência Social no Governo Evilásio, selou apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao candidato tucano.

“O PTB fechou o apoio ao Fernando. Estou saindo da reunião [com os filiados no município] agora”, informou Arlete, que deve deixar o comando da secretaria nesta terça (19).

Na reunião, segundo Arlete, ficou acertado que o partido vai indicar o candidato o vice-prefeito, provavelmente o empresário Joel Garcia, o Lelo, que também participou da reunião. Caso ele não aceite, a sigla deve indicar outros nomes. A reportagem não conseguiu falar com o pré-candidato Fernando.

Campos Machado e Arlete Silva durante inauguração de diretório em 2009. (Foto: Allan dos Reis)

Confira abaixo entrevista por telefone com Arlete Silva.

POR QUE O PTB VAI APOIAR A CANDIDATURA DE FERNANDO FERNANDES?

– O motivo foi à decisão da executiva estadual que comunicou que estaria fechando. O Fernando ofereceu a vice-prefeitura. E o Campos [Machado] quer em todos os municípios que puder ter o vice ou prefeito.

O PTB VAI INDICAR O VICE? QUEM SERÁ?

– O Lelo foi convidado e só depende dele, mas se ele não aceitar temos o Joca [João Batista Damy Corrêa Junior], Laércio Lopes e Israel Luciano.

O PREFEITO EVILÁSIO JÁ FOI AVISADO?

– Eu comuniquei o Evilásio e vamos conversar amanhã (nesta terça). Mas é lógico que ele não vai me deixar no cargo. Mas eu não vou admitir que ninguém do nosso grupo político fale mal desta administração.

DURANTE MUITO TEMPO O PTB AFIRMOU QUE IRIA PERMANECER NO GRUPO E APOIAR O CANDIDATO DA BASE. O QUE ACONTECEU?

– O partido estava dividido. Mas como eu te falei, foi uma decisão da executiva estadual

E POR QUE O PTB DEMOROU TANTO PARA DECIDIR O APOIO?

– Quando o PTB dá a palavra não volta atrás. Por isso demoramos um pouco para fechar o apoio.

Veja também