loader-image
temperature icon 24°C

Após luta contra o câncer, ex-vereadora Rita de Cássia morre aos 58 anos

Compartilhar notícia

Direto da redação 
Na noite deste domingo (24), a ex-vereadora de Taboão da Serra, Rita de Cássia Ferreira da Silva aos 58 anos. Rita foi vítima de complicações de um câncer no esôfago que estava lutando há alguns meses. O corpo da ex-vereadora será velado na Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o sepultamento no cemitério da saudade.
A morte de Rita de Cássia repercutiu muito nas redes sociais após o perfil oficial emitir uma nota “Amigos, Infelizmente nossa guerreira Rita de Cássia Ferreira da Silva. Partiu ontem dia 24/04 as 19:28. Lutou muitas semanas fortemente, nós familiares agradecemos a todos pelas orações e energias positivas. Deus abençoe a todos Velório será na câmara municipal de Taboão da Serra Sepultamento as 16h cemitério da saudade”escreveu. 
 Rita deixa marido e dois filhos, Thiago Pedro e Tâmires. Rita foi assessora parlamentar, aumentou sua participação política na área da saúde e na eleição de 2016 conseguiu realizar o sonho de conquistar uma cadeira na Câmara de Taboão da Serra. Ela foi eleita com 2.138 votos. Na eleição de 2020 conquistou 2.148 votos ficando como segunda suplente do PSDB.
LUTO EM TABOÃO

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, lamentou a morte da ex-vereadora de Taboão da Serra, ele decretou luto oficial de 5 dias no município.

Em nota oficial, “A Prefeitura de Taboão da Serra lamenta, com profundo pesar, o falecimento da ex-vereadora Rita de Cássia Ferreira da Silva, mais conhecida como Rita da Saúde, que exerceu seu mandato de 2017 a 2020. A ex-parlamentar lutava contra um câncer e perdeu a batalha na madrugada desta segunda-feira, 25/04. Neste momento de dor e sofrimento, o município presta condolências aos familiares e amigos. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Taboão da Serra decretou luto oficial pelo período de 5 dias”.

Vereadores e ex-vereadores também lamentaram a morte de Rita de Cássia.

Veja também