loader-image
temperature icon 28°C

Após PM fechar base no Parque Pinheiros, Prefeitura assume e transforma em base da GCM

Base da GCM de Taboão da Serra, no Parque Pinheiros.

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Pinheiros

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na noite desta quinta-feira (17) a nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Paulo Ayres, principal via do Parque Pinheiros. No local, funcionava há anos a base da Polícia Militar, e foi fechada pelo Governo do Estado.

“É de grande importância para toda região e para cidade. Ela vai servir de ponto de apoio para Polícia Civil e Polícia Militar. Era uma base que estava há muito tempo com a Polícia Militar e por maldade foi tirado. Acharam que iriam tirar a base e deixar abandonado, mas agimos muito rápido e a GCM continua fazendo a segurança na região”, afirma o prefeito Aprígio (Pode).


Secretário-adjunto de segurança, Tenente Dacal afirma que a nova base vai abrigar a Romucan, que faz o patrulhamento em motos.

 “Essa base é primordial para cidade, que além estar no centro da cidade, tem todo comércio [da região do Parque Pinheiros]. E vamos colocar aqui a Romucam, com 12 motos, que pode fazer o deslocamento com a mesma velocidade a ocorrência no na divisa com Embu e no Centro”, diz Dacal.

Mais cinco bases

 Além da base inaugurada há uma semana no Largo do Taboão, a Prefeitura promete investir em outras bases móveis, que além de fazer o patrulhamento na cidade, vão ficar nos pontos com maior criminalidade.  

Veja também