Aprígio anuncia medidas para ampliar leitos em Taboão da Serra para pacientes com covid-19

Por Allan dos Reis, no Jardim Bomtempo

O prefeito Aprígio (Pode) anunciou na manhã desta quinta-feira (4) que a UBS do Jardim Clementino vai ser transformada temporariamente em Pronto Atendimento (PA) para os casos de covid-19 no município. No local serão instalados seis leitos de observação.

Além disto, com o Pronto Atendimento mudando de local, a Prefeitura vai ampliar em mais 14 leitos a capacidade da UPA Dr. Akira Tada, totalizando 54. Se a pandemia e os casos aumentarem ainda mais, a empresa que gere a saúde no município, a SPDM, se compromete a construir mais 10 leitos no Pronto Socorro do Antena.

“É um momento muito difícil. […] Vamos ter que criar novos leitos e precisamos da contribuição da população. Não tem outro remédio, é isolamento”, diz Aprígio. Ele pede a compreensão da população e dos comerciantes para os próximos dias. Alguns serviços da Prefeitura devem ser restringidos.

O Comitê de Combate à Covid-19 chegou a discutir a possibilidade de construir um novo hospital de campanha, no SER (Serviço Especializado de Reabilitação), mas a medida foi descartada, por enquanto.

MUDANÇA NO ATENDIMENTO

A Prefeitura garante que os pacientes atendidos na UBS do Clementino não serão prejudicados. As consultas agendadas serão mantidas, mas o atendimento será em outra unidade, especialmente nas do Jardim Suiná e Oliveiras/Marabá.

A promessa é que os pacientes tenham transporte a disposição, em caso de necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.