loader-image
temperature icon 19°C

“Área Azul” começa dia 8, mas câmara promete sancionar lei que anula a cobrança

Compartilhar notícia

Será que a cobrança começa dia 8?
Será que a cobrança começa dia 8?

A cobrança para estacionar nas principais vias do município de Taboão da Serra devia ter começado no dia 1 de Agosto, mas o consórcio responsável, formado pelas empresas Cellopark Estacionamentos e Autoparque do Brasil, adiou a cobrança por uma semana, para que ninguém seja surpreendido na volta das férias. Por isso, a cobrança começa no dia 8 de Agosto, podendo ser prorrogado para o dia 15 de Agosto afirma o Consórcio por telefone.

Porém, com a indecisão do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) que se nega a sancionar ou vetar a lei aprovada na câmara no fim de junho tem revoltado os vereadores que cobram para que o presidente da câmara, José Macário (PT), sancione a lei. Ainda não é conhecido se o contrato prevê alguma cláusula para quebra de contrato.

“Essa empresa demarcou até esquina e ruas que não estavam no contrato [como revelou matéria publicada neste site]. Nós revogamos a lei [aprovada em 2009] e eu vou sancionar”, promete Macário durante a volta do recesso parlamentar.

Então líder do governo na época e defensor da cobrança quando a lei foi assinada, o vereador Paulo Félix (PSDB) afirma que o “espírito da lei aprovada foi deturpado” pela prefeitura.

Nesta terça-feira, dia 2, os vereadores aprovaram um requerimento pedindo cópias do contrato entre as empresas vencedoras e a prefeitura para implantação da ‘Área Azul’.

A reportagem do site Taboão em Foco entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do município que não soube dizer quando a cobrança vai começar.

Por Allan dos Reis

Veja também