Assessoria do Shopping Taboão ofende jornalista do Taboão em Foco após convidar site para cobrir evento com Thiago Leifert

Da Redação

No último sábado (16), durante a campanha “De Olho nos Olhinhos”, promovida pelos jornalistas Thiago Leifert e Daiana Garbin no município, a equipe de assessoria de imprensa do Shopping Taboão impediu o trabalho da jornalista do Taboão em Foco.

Liderado por Silvia Pacolla, da Máxima Assessoria de Imprensa, a mesma empresa que convidou oficialmente o Taboão em Foco para participar da cobertura jornalística do evento, a nossa repórter Samara Matos sofreu ataques grosseiros e ofensivos. 

“Foi extremamente constrangedor. Trabalho há 6 anos no jornalismo regional e nunca fui tão desrespeitada em um evento. Fui taxada de péssima profissional na frente de todos. Saí cedo de casa para cobrir a pauta e chegando lá – assim como em todos os eventos- busco informações com os responsáveis para não ultrapassar as áreas e entender a dinâmica. Porém, fui julgada pela minha pergunta, pela minha fala, pelo meu jeito e até mesmo pelo meu rosto – que intitularam como cara fechada”, diz a repórter Samara Matos.

A perseguição ficou clara quando – após impedir o Taboão em Foco de entrevistar os jornalistas Leifert e Daiana – a assessoria permitiu que outra profissional, que havia acabado de chegar, pudesse trabalhar e realizar as entrevistas.

Quando Samara Matos questionou, o desrespeito e o menosprezo por parte de Silvia Pacolla foi ainda maior. “Tá difícil para você? Está com pressa? Faz assim, vai embora e espera o release”, disse ironicamente.

Porém, quando percebeu que estava sendo filmada, a responsável pela Máxima Assessoria de Imprensa acompanhou a repórter até o café que ficava a poucos metros do local, se desculpou e – para fazer uma ‘boa ação’ pelas ofensas – sugeriu pagar o estacionamento (R$ 14) da equipe, que não aceitou a ‘bondade’.

NOTA DA REDAÇÃO: O Taboão em Foco repudia a postura arrogante e desrespeitosa da senhora Silvia Pacolla, fundadora da Máxima Assessoria de Imprensa, com a nossa repórter Samara Matos, profissional comprometida em levar informação diariamente aos nossos leitores. Reforçamos que nossa equipe foi convidada pela assessoria e confirmou presença.

O Taboão em Foco exige tratamento respeitoso por parte da assessoria de imprensa do Shopping Taboão e de todos outros profissionais com quem nos relacionamos diariamente. E seguimos nosso compromisso de levar informação com responsabilidade.

17 comentários em “Assessoria do Shopping Taboão ofende jornalista do Taboão em Foco após convidar site para cobrir evento com Thiago Leifert”

  1. Nossa fiquei passada com essa atitude com a repórter, não deixem isso passar em branco, tomem uma atitude com essa inútil e a ensine a tratar as pessoas, por outro lado fico triste por ouvir e ler reportagens de abusos e falta de educação com os administradores do shopping Taboão, recentemente foi a falta de respeito com os usuários do estacionamento, diminuindo o tempo de tolerância e permanência no mesmo para forçar os usuários a pagar por pouco tempo lá dentro, sou moradora de Embu das Artes, trabalho em São Paulo e quando quero orca um shopping vou ao de Interlagos, estacionamento gratuito, variedades de lojas, supermercados e administração exemplar pois nunca ouvi ou li nada a respeito deles, Aprígio!!!! Abre o olho, você precisa acompanhar de perto as pessoas que você coloca para cuidar do seu patrimônio.

  2. Vilma você é uma pessoa sem noção colocar o nome do Aprígio que não tem nada a ver com isso quem patrocinou o evento foi o shopping Taboão e não a prefeitura. Se você é repórter também tá mal hein, precisa tá revendo seus conceitos.

  3. Lamentável. Aliás tenho uma web rádio em Taboao e percebo o desprezo de algumas entidades em não valorizar e apoiar o meio local. Precisamos também nos unir e exigir mais respeito ao trabalho dos profissionais que cobrem eventos e acontecimentos na cidade.

  4. Robson Teixeira de Oliveira

    A imprensa está descredibilizada, perderam a relevância. Estão sem moral pra criticar quem quer que seja, pois são parciais. Quem pagar mais leva, são uns vendidos.

  5. Este shopping como sempre um lixo, seu nome deveria ser o shopping do desrespeito de Taboão, não gosto de frequenta lo por ser um lixo, não vi a Vilma falar mau do MAU prefeito APRÍGIO, apesar de merecer ao invés de melhorar os serviços básicos do Taboão, vai gastar milhões para mudar a prefeitura, a saúde aqui é um lixo, não temos nem se quer vacinas o mínimo pra saúde das crianças, nada funciona, somente os impostos, esse fulano não fez nada até o momento pra nós, e os trouxas se doendo. O respeito é um direito de todos.

  6. Eu como Jornalista Profissional, repúdio qquer tipo de ofensas, humilhações , e desrespeito com a nossa Categoria . Cumprimos nosso papel de forma séria, respeitosa e seguimos nossa função que é formar e informar a opinião pública. Moro em Taboão e fico muito triste com essa atitude da Assessoria do Shopping. Lamentável!!!

  7. Moro em Taboao há 4 anos e posso dizer que o atendimento do SUS é muito melhor que o de São Paulo, a secretária da saúde de Taboao dá retorno e assistente social do CRAS é extremamente atenciosa para nos ajudar a resolver problemas de saúde.
    E acho que a falta de respeito , educação para com jornalistas não tem nada a ver com.SUS e com Aprigio

  8. Samara Matos cobriu a primeira Bienal do livro de Taboão da Serra, fez entrevista comigo e com o presidente da AHBLA ( Academia responsável pela Bienal). Como sempre tenho presenciado o trabalho da Samara, ela é uma profissional que tem muito respeito por todos. Infelizmente nem sempre contamos com a cordialidade alheia. Samara, segue sua jornada, perdoa a pessoa, afinal não é sobre você é sobre ela própria. Sucesso.

  9. Pingback: Assessoria de Imprensa do Shopping Taboão envia nota com pedido de desculpas à jornalista Taboão em Foco - Taboão em foco

  10. Pingback: Assessoria de Imprensa do Shopping Taboão envia nota com pedido de desculpas à jornalista do Taboão em Foco - Taboão em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.