loader-image
temperature icon 18°C

Atlético Sorocaba desiste da 3ª divisão e Taboão terá que reformar estádio para ficar com a vaga

Compartilhar notícia

Da redação do Taboão em Foco

Mesmo sem entrar em campo, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) teve uma ótima notícia nesta segunda-feira (31 de outubro) e que lhe dá a chance do tão sonhado acesso a terceira divisão do futebol paulista.

Cats e Lemense no Campeonato Paulista
Cats herda vaga do Atlético Sorocaba, que abriu mão de disputar a A3 por falta de dinheiro.

É que o Atlético Sorocaba, que estava na segunda divisão e foi rebaixado para terceira, renunciou a vaga na A3 porque “não tem condições econômicas” e com isso, o Cats, terceiro colocado na quarta divisão tem o direito a vaga pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol.

O problema é que para ratificar a vaga, o estádio José Feres, que recebe os jogos do time vai ter que passar por uma série de adaptações, entre elas, o aumento da capacidade para seis mil pessoas, sendo que hoje tem um pouco mais de cinco mil.

De acordo com o presidente do clube, Anderson Nóbrega, agora é trabalhar para que ter “os laudos técnicos aprovados, pelo bombeiro e Polícia militar” e conseguir reformar os vestiários dos atletas e da arbitragem. Ele garante que o “prefeito [Fernando Fernandes] vai fazer [as obras]” porque “prometeu isso para nós”.

Estádio Jose Feres _Divulgação
Estádio de Taboão da Serra terá que receber melhorias para que o Cats suba para a terceira divisão do Campeonato Paulista. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao portal Futebol Interior, o presidente do clube afirmou que representantes da FPF deram até o dia 1 de janeiro para que o estádio seja entregue nas condições.

Veja também