loader-image
temperature icon 19°C

Avenida Paulista será reaberta para lazer neste domingo (18)

Compartilhar notícia

Por Samara Matos, na redação

A partir deste domingo (18), a via voltará a ser liberada inteiramente para pedestres e ciclistas e terá o trânsito bloqueado para os veículos. A avenida Paulista, na região central, começa aos poucos a retomar sua vocação para o lazer, que foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com a prefeitura, a reabertura se dá de forma experimental, com as atividades restritas para acontecerem no período entre 8h e 12h. Antes da pandemia, o horário de funcionamento era entre 10h e 18h.

“Com 70% da população elegível já vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. O Comitê de Eventos da Prefeitura decidiu que a partir do próximo domingo (18). “Sendo assim, a Avenida Paulista estará disponível para lazer de pedestres e ciclistas no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, entre 8h e 12h”, afirmou a prefeitura por meio de uma nota.

Durante o fechamento da via para as atividades de lazer. O tráfego para veículos será suspenso no local, com colaboração da CET para auxiliar os motoristas. 

“A ação acontecerá em caráter experimental e de acordo com todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Vigilância Sanitária, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, sem aglomerações”, destacou a prefeitura.

Após analisar o andamento da reabertura da Paulista, o Comitê irá averiguar, em uma segunda etapa, a abertura do Vale do Anhangabaú, na região do Triângulo Histórico, no Centro da cidade.

Veja também