Direto da redação
A Escola Estadual Francisco D’Amico, localizada no Jardim Saporito, em Taboão da Serra, foi alvo de dois furtos de fios elétricos na mesma semana, deixando a unidade sem energia e interrompendo as aulas.
O primeiro furto ocorreu na madrugada de terça-feira (11). Ao chegarem para o início do dia letivo, funcionários encontraram a escola sem eletricidade. A Enel foi acionada e restabeleceu a energia ainda no mesmo dia.
No entanto, poucas horas após o reparo, na madrugada de quarta-feira (12), criminosos voltaram a furtar os fios, agravando a situação. Com isso, as aulas precisaram ser suspensas por dois dias, afetando os estudantes.
Na manhã desta quinta-feira (13), a Enel retornou à unidade para novos reparos, permitindo a retomada das aulas ainda nesta tarde.