Caminhão tanque utilizado no combate a incêndios do posto de Taboão está quebrado há meses

Por Samara Matos, na redação

O caminhão tanque do posto do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra está quebrado há pelo menos três meses e ainda sem previsão de retorno do conserto. Com isso, os atendimentos das ocorrências de incêndios dentro do município estão sendo realizadas, principalmente, por equipes de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, diminuindo a rapidez com que as equipes cheguem nos locais.

No posto inaugurado em 2018, no Jardim São Judas, há apenas uma viatura de resgate. Por isso, alguns bombeiros tiveram que ser transferidos a outros quartéis para não ficarem ociosos.

Caminhão tanque utilizado no combate a incêndios em Taboão da Serra está quebrado.

O Taboão em Foco questionou o Governo do Estado sobre a falta de caminhão tanque para o combate dos incêndios. Eles não informaram sobre a previsão do conserto e disseram que “as viaturas são posicionadas em locais com maiores incidências de ocorrências, não havendo qualquer prejuízo aos atendimentos.  Todos os veículos da corporação passam por manutenção periódica”, diz trecho da nota.

Procuramos também o Tenente Coronel da Polícia Militar, Alessandro da Silva, comandante do 18º Grupamento dos Bombeiros, que garante que Taboão da Serra não ficará descoberto no atendimento das ocorrências de incêndio.

“As ocorrências geradas neste município estão sendo atendidas por outras unidades de bombeiros pertencentes ao 18º GB que são próximos a município de Taboão da Serra.  Esclarecemos que, após conserto, o caminhão será empregado no serviço operacional em Taboão da Serra que não ficará descoberto por serviço de bombeiros”, diz Silva, em nota.


CONFIRA AS NOTAS COMPLETAS:

“O Corpo de Bombeiros atua nas cidades de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia, Osasco, Barueri e Santana do Parnaíba por meio do 18º Grupamento de Bombeiros (GB). Em 2019, foram atendidas 1.195 emergências em Taboão da Serra, dentre elas, 100 incêndios. As viaturas são posicionadas em locais com maiores incidências de ocorrências, não havendo qualquer prejuízo aos atendimentos. Todos os veículos da corporação passam por manutenção periódica”, Secretaria de Segurança Pública (São Paulo, 4 de novembro de 2019).


“Pela região em questão, o caminhão de combate a incêndio empregado pelo Corpo de Bombeiros para operar encontra-se em conserto mecânico, devido a demanda de ocorrências atendidas e o desgaste natural. As ocorrências geradas neste município estão sendo atendidas por outras unidades de bombeiros pertencentes ao 18º GB que são próximos a município de Taboão da Serra.  Esclarecemos que, após conserto, o caminhão será empregado no serviço operacional em Taboão da Serra que não ficará descoberto por serviço de bombeiros”, Alessandro da Silva, Ten Cel PM Comandante do 18º GB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.