loader-image
temperature icon 20°C

Candidatos a prefeito de Taboão apresentam propostas a universitários

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

Os candidatos a prefeitura de Taboão da Serra participaram na noite de sexta-feira, dia 21, de um encontro com a comunidade acadêmica na Faculdade Anhanguera. Primeiro a falar, Aprígio (PSB) enumerou os principais problemas do município da falta de creches ao trânsito na região central. Stan (Psol) destacou a sua história de luta e não economizou nas críticas a atual administração pelo aumento abusivo do IPTU e a terceirização da saúde e das creches. O candidato do PSDB, Fernando Fernandes, não participou do encontro.

“Vou cuidar da minha cidade como se fosse a minha casa”, prometeu o candidato Aprígio, que disse que vai construir o hospital do idoso e mais um PS infantil. Ele também destacou a criação dos 4 mini-céus e prometeu que “cada escola” vai ter casas para três guardas municipais. Para solucionar o trânsito, ele pede a municipalização da Rodovia Régis Bittencourt e acredita que a construção do retorno no KM 277, próximo ao Rodoanel, já vai ajudar a desafogar o congestionamento.

Aprígio apresenta propostas aos alunos da Faculdade Anhanguera

Já o socialista Stan não economizou nas palavras. “Esse governo é um governo que abriu as portas da corrupção”, diz. Ele lembrou também destacou a luta contra o aumento abusivo do IPTU. O candidato propõe a “criação do hospital municipal” e promete “congelar o valor das passagens de ônibus” e abrir concorrência no setor. Para suprir a falta de creches, ele promete procurar a presidenta Dilma e criticou as parcerias do governo municipal com as igrejas e disse que “tem vereador que tem duas unidades”. No fim ele ainda criticou o oponente do PSDB. “O Fernando, coitado, tinha outra coisa para fazer”, ironizou.


Stan não poupa críticas a atual administração durante conversa com alunos da Faculdade Anhanguera

Durante comício no Parque Marabá, Fernando Fernandes disse que não compareceu ao debate porque tinha um compromisso com eleitores. “Eu estou cumprindo a minha agenda. Eu não posso desmarcar uma reunião. Ontem (sexta) à noite eu tinha uma reunião no Saint Moritz com a comunidade, tinham mais de 100 pessoas, eu não posso desmarcar esse compromisso para participar de um debate marcado durante a semana”, falou.

Estudante de Ciências Contábeis, Pery Richard Soares de Oliveira, morador do bairro São Judas avalia a realização do encontro: “Achei interessante a abertura deste debate (…). E com certeza facilitou um pouco mais para que eu venha escolher o candidato”, afirma Oliveira.

Já a moradora do Jardim Helena, Cristiane da Silva, que diz ter um “forte candidato”, o encontro ajudou a avaliar mais os concorrentes a sucessão municipal. “Nem sempre dá para fazer as suas avaliações só com a campanha pela correria do dia a dia. Mas quando você para e começa a prestar atenção nos detalhes e nas respostas das perguntas, isso solidifica a sua opinião”, diz a estudante.

Estudantes universitários escutam propostas de candidatos a prefeitura de Taboão da Serra.

O diretor da Faculdade Anhanguera, Márcio Santos, destacou que o encontro é “para inserir a comunidade acadêmica no contexto político, econômico e social da cidade. Estamos formando profissionais na região e nada melhor do que conhecer os futuros políticos que governarão a cidade”, afirma.

Veja também