Cartão Bom será substituído pelo cartão Top na EMTU, CPTM e Metrô

Por Samara Matos, na redação

O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (5), o lançamento do cartão TOP, uma etapa fundamental no processo de modernização dos meios de pagamento dos transportes sobre trilhos e linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo.

Em suma, a mudança de BOM para TOP começa no dia 5 de novembro com os cartões BOM Vale-Transporte e, a partir de dezembro, será ampliada para os cartões BOM Comum. Sendo assim, os cartões BOM Escolar, Sênior e Especial serão trocados no início de 2022.

Portanto, o novo cartão de mobilidade vai substituir o cartão BOM gradativamente. A novidade também vai permitir novas funcionalidades para os passageiros que utilizam o cartão de transporte sem interferir nos serviços e vantagens já presentes no BOM, como o desconto de R$ 1,50 na integração entre ônibus e trilhos.

Pela primeira vez, uma única plataforma agregará e integrará funções de pagamento de transporte, débito e crédito, e futuramente diversos outros serviços ao cidadão.

Assim como o BOM, o Cartão TOP poderá ser usado para embarque nas linhas intermunicipais da EMTU na Região Metropolitana de São Paulo, na CPTM e no Metrô.

O novo cartão poderá ser retirado gratuitamente em um dos postos presenciais ou entregue em domicílio (com custo de envio). O calendário, informações e locais de troca do cartão estão disponíveis em: www.boradetop.com.br. A data de fim do funcionamento dos atuais cartões BOM será divulgada nas próximas semanas.

5 comentários em “Cartão Bom será substituído pelo cartão Top na EMTU, CPTM e Metrô”

  1. Avatar
    Jailton Alves de Araujo

    Porque vocês gostam de complicar trocando um cartão que está funcionando bem e agora trocam por outro e ainda os créditos que ficarem no bom não vai ser repassado paro o top, então porque não deixa os créditos até acabar,se vocês querem acabar com a venda de cartão para outras pessoas que vende as passagens para outro vender colocam fiscais e apreende os cartões e mostra para a empresa,contato dos idosos que tem o bom,seus complicadores,espero que ponham alguém e ainda folheto explicando certo como será a troca e como vai usar e até quando o bilhete bom vai valer ou perder a validade

  2. Avatar

    Vai ficar uma bosta esse cartão esse calça apertada vez de ajudar só atrapalha o trabalhador porque vc não faz pra sua mãe seu calça apertada tem q tirar esse lixo colocar pra andar de ônibus pra eles verem palhaçada isso aí os crédito do cartão bom vai ficar pra vcs seus morto de fome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *