loader-image
temperature icon 24°C

Com alta no combustível, Uber e 99 reajustam tarifas para motoristas

Compartilhar notícia

Direto da redação

A Uber e a 99 anunciaram reajustes de tarifas cobradas dos motoristas que trabalham nos aplicativos. O intuito das empresas é diminuir o prejuízo que vem sendo causado pela baixa demanda e alta no valor do combustível no Brasil.

As plataformas de transporte afirmam que o reajuste não deve afetar o preço pago pelos passageiros, mas que deve melhorar o serviço, já que muitos motoristas estão deixando de trabalhar com o transporte individual por culpa do valor pago pelo litro da gasolina, que ultrapassa R$ 7 em algumas regiões.

A empresa informou que, na região metropolitana de São Paulo, os valores pagos aos motoristas sofreram reajuste de 35% somente nesta semana. De acordo com a empresa, outras cidades de todo o Brasil também receberão reajustes, no entanto, as taxas podem ser diferentes em cada localidade.

Além disso, a plataforma afirmou que selou uma parceria com a rede de postos Ipiranga para oferecer cashback aos motoristas. Já a 99 reajustou há duas semanas as taxas cobradas em Salvador e Belo Horizonte. Agora, a empresa informou que os motoristas das cidades de Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, São Luís e São Paulo também receberam reajustes de 10% a 25%.

Veja também