loader-image
temperature icon 15°C

Com parecer negativo, pedido de abertura de processo de impeachment contra Aprígio é rejeitado

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto da redação

Por unanimidade, os vereadores de Taboão da Serra seguiram o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara e rejeitaram o pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Aprígio (Pode), apresentado em março pelo fotógrafo Thiago Walter.

O parecer assinado pelo procurador geral da Câmara, Augusto Miranda Lewin, afirma que o denunciante não apresenta “requisitos mínimos quanto a sua legitimidade formal para apresentação de denúncia perante a Casa de Leis” já que o mesmo sequer anexou seus documentos pessoais e comprovante de residência.

Na denúncia, que ele afirma ter enviado também ao Ministério Público por email, Walter afirma que o prefeito Aprígio “mentiu” por ter afirmado que participou de uma audiência pública com o secretário Marco Vinholi no dia 10 de março, sendo que apenas seus secretários teriam participado, para discutir a ampliação de leitos de UTI no município.

O pedido para abertura de processo de impeachment fez o caso ganhar mais repercussão na grande mídia, com a cobertura ao vivo no jornal SPTV 2ª edição, da TV Globo.

 “Tem uma pessoa por trás disto. Esse Thiago é parente de um ex-vereador que esteve na Câmara. E isso explica tudo. Ele quer prejudicar o governo”, criticou Luzia Aprígio (Pode), vereadora e primera-dama.

O autor da denúncia postou um vídeo após a sessão afirmando que vai anexar os documentos solicitados e entrar com nova denúncia.

Veja também