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Confusão no ATENDE

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Nesta segunda-feira, dia 3 de Novembro, houve um tumulto na Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra, o ATENDE, ocasionado porque alguns moradores do município foram tentar aproveitar a anistia de multa e juros na renegociação de suas dívidas, como o IPTU e ISS. Porém, o prazo expirou no último dia 30 (de Outubro).

Informações dão conta de que foram distribuídos panfletos informando que o prazo havia sido prorrogado até o dia 3 deste mês. No caso, nesta segunda. Com isso, muitas pessoas foram ao ATENDE e ficaram revoltados quando souberam do fim do prazo.

A prefeitura divulgou nota oficial sobre assunto (ver abaixo). Porém, o fato merece mais algumas linhas.

A nota oficial diz que foi informado, em seu site oficial, o prazo final como 29/10. Porém, não há nenhuma informação comprovando o que diz a nota. Ver AQUI. A informação oficial, inclusive no site da prefeitura, era até o dia 30. Porém, em virtude do ponto facultativo, pelo dia do funcionário público municipal, que seria no dia 28 e foi transferido para o dia 30, o prazo final encurtou em um dia.

A confusão virou caso de polícia.


Nota Oficial da Prefeitura

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que não divulgou panfleto, folheto e nenhum outro tipo de mensagem convocando os moradores a comparecer à Central de Atendimento da Prefeitura o Atende, no dia 3 de novembro. O bilhete, que foi distribuído em algumas residências da cidade é uma fraude.  O fato se trata de uma ação oportunista e criminosa e a prefeitura já havia informado através de seu site oficial que o prazo para pagamento de impostos com anistia de juros e multas se encerraria no dia 29 de outubro. O engano ocasionou um aumento de demanda e um tumulto na Central de Atendimento que foi controlado pelos funcionários do Atende. A Prefeitura lamenta o ocorrido e já registrou Boletim de Ocorrência.

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