loader-image
temperature icon 23°C

Conseg Monte Alegre faz homenagens e lança campanha “Taboão mais seguro”

Compartilhar notícia

O Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) do Jardim Monte Alegre homenageou na sexta-feira, dia 2, policiais, políticos e empresários que contribuíram para que Taboão da Serra tenha mais segurança. O evento ocorrido na Faculdade Anhanguera também marcou o lançamento oficial da campanha “Taboão Mais Seguro”, que visa incentivar maior participação dos moradores do município no combate a violência.

Presidente do Conseg Monte Alegre, Cida Borghi discursa durante entrega de honrarias. (Foto: Allan dos Reis)

A presidente do conselho, Cida Borghi, destacou em seu discurso o papel da polícia no município e disse que a homenagem é “um reconhecimento” a todos que auxiliaram no trabalho do conseg e destacou que a nova campanha é para “desenvolver a cooperação dos moradores” com as polícias militar e civil.

Um dos criadores da campanha “Taboão mais Seguro”, o publicitário Ari Maia, conta que a ideia surgiu após ver que as suas reivindicações eram semelhantes à de outros moradores do bairro e por isso decidiu fazer algo para tentar envolver a todos. Ele deixa claro que a proposta “não privilegia políticos e empresários”.

Responsável pelo policiamento na região central e nos bairros ao seu entorno, o Capitão da PM Will destaca ações que visam estimular a participação da comunidade. Ele lembra que “de nada adianta só a força policial” se não houver a participação de todos.

Confira abaixo as fotos dos homenageados:

Veja também