Contra ofensas recebidas, presidente Joice Silva recebe “solidariedade” da Coordenadoria da Igualdade Racial

Por Allan dos Reis, direto da redação

A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), recebeu solidariedade e apoio da Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra contra as ofensas que a parlamentar tem recebido durante as últimas sessões legislativas. O documento foi protocolado na Câmara no dia 5 de outubro.

Joice Silva recebe a solidariedade de Sousa Santos e a Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra.
Joice Silva recebe a solidariedade de Sousa Santos e a Coordenadoria da Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra.

“Em anexo ata, decidido por todos os membros que compõe os trabalhos em rede do órgão gestor CEPIR/Taboão, aprovado moção de apoio e solidariedade à presidente da douta Câmara Municipal de Taboão da Serra, Vereadora Joice Silva”, diz trecho do documento.

Apesar de não citar nominalmente os ataques, o Taboão em Foco questionou Antonio Carlos Sousa Santos, gestor da Cepir, se a moção tem a ver com as constantes brigas com Eduardo Nóbrega (PSDB) e as vaias que apoiadoras do parlamentar tem feito constantemente, ele diz “ambas, no geral, tentativa intimidatória. Ela é a primeira Mulher Negra [a comandar o legislativo], fato histórico relevante”.

“Na minha opinião está saindo do debate para tentativa intimidatória , a nossa jovem democracia, ela não permite espaços para esses comportamento. E a luta da mulher por respeito ao desenvolvimento social e profissional, ação visão atual de políticas públicas”, completa Sousa.

O documento, afirma o gestor, foi discutido e aprovado pelos membros da Coordenadoria.


CONFIRA O DOCUMENTO:

Documento da Cepir em apoio a Joice Silva

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.