loader-image
temperature icon 18°C

Cooperativa Habitacional Vida Nova promove coletiva de imprensa para esclarecer fatos ocorridos nas últimas semanas

Compartilhar notícia

Da assessoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova

Na tarde da última segunda-feira (13), a diretoria da Cooperativa Habitacional Vida Nova (CHVN) convidou jornalistas da região para uma coletiva de imprensa. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Transamérica Executive, localizado no Centro Empresarial Vida Nova, em Taboão da Serra.
Em pauta, estiveram assuntos relacionados ao falecimento da diretora, Dra. Marilene Trappel de Lima, o alagamento na BR-116 e a possível eleição de uma nova diretoria.

A coletiva foi conduzida pelos diretores da CHVN, Hélio Tristão e Dr. Ivan Cruz, acompanhados do coordenador de obras da Cooperativa, Josival Soares da Silva.

Dra. Marilene

Já no início do encontro, os diretores agradeceram os veículos de imprensa, pelas homenagens prestadas à Dra. Marilene Trappel de Lima.

Diretora fundadora da Cooperativa Habitacional Vida Nova, Dra. Marilene lutou durante meses contra o câncer, mas faleceu no dia 4 de fevereiro.

Ela fez parte da CHVN desde a primeira diretoria, onde dedicou 27 anos da sua vida e deixou um riquíssimo legado, não só na vida profissional, como social e familiar.

“A lacuna dela é insubstituível. O vazio que nós temos agora, quando chegamos pela manhã e vemos aquela sala fechada, não vai ter substituição”, disse o diretor Dr. Ivan Cruz, sobre o luto vivenciado na Cooperativa.

Hélio Tristão era um dos diretores mais próximos à Dra. Marilene, inclusive, foi ele que a convidou, em 1996, para fazer parte da diretoria da CHVN. “Nós precisávamos de uma pessoa com o perfil dela e, quando aceitou o convite, passamos a alimentar o mesmo ideal e a construir uma amizade ainda maior. Ela me chamava de irmão, nós temos laços familiares muito fortes e ainda não deu para calcular a lacuna que ela deixa entre nós”, desabafou.

Homenagens

Os diretores da Cooperativa agradeceram o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, que anunciou em suas redes sociais, que a Unidade Básica de Saúde doada pela CHVN ao município, levará o nome da Dra. Marilene. Para Tristão, uma homenagem justa, ainda mais porque o espaço será destinado a cuidar da saúde da mulher.

Segundo Dr. Ivan, com certeza, a Cooperativa buscará maneiras de homenagear a diretora. Ele conta que, logo no domingo, o prefeito de Taboão da Serra decretou luto oficial.

O diretor explicou o porquê a CHVN não deixou de abrir as portas nenhum dia. “Foi um pedido da própria Dra. Marilene. Ela disse para trabalharmos e não fecharmos nenhum dia. Nós estamos contristados e enlutados, mas ela não admitia moleza, esmorecimento e nem desistência. É uma homenagem silenciosa e buscaremos maneiras de fazer outras homenagens, mas nada será suficiente”. O Diretor ainda fez questão de enaltecer o papel de cada um dos Diretores Fundadores da Cooperativa Habitacional Vida Nova, a começar pelo Sr. Aprígio, Hélio Tristão, o saudoso Regis, e agora, a já saudosa, Dra. Marilene. Ressaltou que o seu legado será honrado.

Diretoria

Os diretores esclareceram que os Cooperados não precisam se preocupar e que nada muda com o falecimento da Dra. Marilene, já que a Cooperativa Habitacional Vida Nova é uma empresa consolidada e foi formada de maneira sustentável, ou seja, mesmo com a falta de um ou outro diretor, a estrutura se mantém ativa.

Questionados sobre uma possível eleição para a escolha de um novo diretor, Hélio Tristão explicou. “Não faz o menor sentido, na nossa visão, fazer uma eleição agora, de ‘mandato tampão’, levando em consideração que no próximo ano, teremos eleições para escolha da nova diretoria”.

A diretoria da CHVN é eleita de 4 em 4 anos. A última eleição aconteceu em 2020, onde a diretoria ficou composta pelos diretores, José Aprígio da Silva (presidente), Dra. Marilene Trappel de Lima, Hélio Tristão e Dr. Ivan Cruz.

Atualmente, o presidente está licenciado do cargo, pois assumiu a chefia do Executivo de Taboão da Serra. Tristão revelou que Aprígio não poderá concorrer às eleições da Cooperativa em 2024, por já exercer cargo eletivo na prefeitura.

Alagamento BR-116

Entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a BR-116, na altura do km 276, em Embu das Artes, sofreu com as fortes chuvas, que ocasionaram o alagamento do local.

Na ocasião, veículos de imprensa e dezenas de Fake News divulgaram que o alagamento foi causado pelas obras da Cooperativa Habitacional Vida Nova, no Residencial Parque Firenze.

A diretoria viu total falta de responsabilidade e profissionalismo na divulgação de uma emissora de televisão, que nem se quer, deu espaço para a Cooperativa se posicionar sobre o fato.

Segundo Hélio Tristão, ao saber do ocorrido, a CHVN enviou a equipe de engenharia e de obras para auxiliar a identificar o problema.

O coordenador de Obras da Cooperativa, Josival Soares da Silva, reforçou que esse problema já acontece há mais de 30 anos na BR-116. “O alagamento no local aconteceu devido a um galpão na região do Posto 22, construído em cima da adutora de águas pluviais. Esse galpão foi cedendo com o tempo e adutora foi fechando”, conta.

Por fim, Josival explicou que todas as construções da CHVN são realizadas dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes, não havendo nenhuma possibilidade de provocar enchentes ou problemas para os moradores.

ASSISTA A COLETIVA COMPLETA:

Veja também