loader-image
temperature icon 19°C

Corpo de Bombeiros de Taboão começa a funcionar nesta quinta (30)

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Parque Laguna

O posto provisório do Corpo de Bombeiros de Taboão da Serra será inaugurado na manhã desta quinta-feira (30) na Avenida Castelo Branco. No local vão trabalhar bombeiros municipais e bombeiros militares, que vão se revezar durante 24h.

Bombeiros municipais (de vermelho) e militares começam a trabalhar no Posto de Taboão da Serra.
Bombeiros municipais (de vermelho) e militares começam a trabalhar no Posto de Taboão da Serra.

O comandante do posto será o 1º Tenente D’Ávila, do 18º Grupamento de Bombeiros, que também é responsável pelos postos de Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ao Taboão em Foco, ele comentou como vão funcionar os salvamentos.

“Nós trabalhamos com cerca de sete bombeiros por dia. Temos oito bombeiros municipais, que fizeram curso na Escola Superior de Bombeiros, e temos os bombeiros militares, que estão vindo também. No total teremos mais de 21 bombeiros em cada posto da região (que inclui Embu das Artes e Itapecerica da Serra)”, diz o tenente.

1º Tenente D'Ávila vai comandar o posto de Taboão da Serra. Ele já é responsável pelos postos de Embu das Artes e Itapecerica da Serra do Corpo de Bombeiros.
1º Tenente D’Ávila vai comandar o posto de Taboão da Serra. Ele já é responsável pelos postos de Embu das Artes e Itapecerica da Serra do Corpo de Bombeiros.

Em caso de ocorrências grandes, como incêndios, viaturas de outros locais são deslocadas para o município para complementar os trabalhos. A princípios, duas viaturas, uma menor para salvamentos leves, e outra chamada de auto bomba tanque para combate a incêndios, vão ficar no posto.

O prédio que vai funcionar o Posto do Corpo de Bombeiros foi alugado pela Prefeitura Municipal, que há poucos dias assinou um convênio para terminar a construção do quartel que fica no Jardim São Judas, mas que está parado há quase 1 ano após o Corpo de Bombeiros – que era responsável pela construção – cancelar o contrato com a empresa que ganhou a licitação.

Veja também