Por Williana Lascaleia, no Parque Assunção

O segundo dia de apresentações do Emcena Brasil, no estacionamento do Parque das Hortênsias, foi marcado por um frio de 13º e garoa fina. Mesmo assim o público compareceu ao local para assistir as apresentações que ocorreram por toda à tarde deste domingo, dia 27.
“Foi muito gostoso, muito gratificante. Elas participaram muito, deram idéias. Foi muito bom estar aqui”, diz Luciana Marques, coordenadora do projeto EMCENA.
A história ‘O Mosquito Faniquito com Siricutico’ fez grande sucesso com a criançada, assim como a peça ‘O Boi Viramundo’ e do espetáculo, que encerrou a presença dos artistas na cidade, ‘Los Circo Los’, que teve a presença de cerca de 50 pessoas.
No sábado (26), com o dia ensolarado, cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento. As crianças vibraram com a história de ‘Pedro Pedroca Catimbirimboca’, em seguida o teatro ‘Em busca do Segredo Esquecido’ fez a alegria das crianças. No fim da noite o ápice aconteceu quando Belinha comeu a bolacha redonda com um “X” no meio e ela e o Lele ficaram sem ter como encontrar o baú, que tinha o segredo da inteligência do mundo.
A companhia de teatro encerrou o dia com o teatro adulto A Noiva do Defunto que arrancou muitas gargalhadas do público presente.

Durante todo o final de semana as crianças puderam plantar sementes, desenhar, produzir fantoches ouvir muitas histórias, ver espetáculos de teatro e circo, além de aprenderem que ler é o segredo da inteligência. O projeto continua viajando por todo o país e torce para voltar, no próximo ano, a Taboão da Serra pela terceira vez.