Por Williana Lascaleia e Allan dos Reis

Um caminhão que carregava pedras britas bateu por volta das 17h20 em uma passarela na Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 274, e derrubou parte da estrutura perto da Delegacia Seccional de Taboão da Serra interditando completamente a via nos dois sentidos. O Corpo de Bombeiros, deslocou três viaturas para o local, fez o resgate dos dois feridos.
O motorista Ricardo da Silva, 40 anos, foi arremessado para fora do caminhão e teve que ser removido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele estava consciente, mas gravemente ferido no crânio. O outro ferido, Ilso Gomes dos Santos, 31 anos, foi atingido enquanto dirigia na via ao lado e foi levado ao Pronto Socorro da Antes com escoriações.
Os dois lados da Rodovia ficaram congestionados. A pista no sentido Curitiba (PR) continuava bloqueada até o fim da noite. No sentido São Paulo, foi montado um desvio pela pista lateral e por dentro dos bairros do município.
A concessionária que administra a via informou que a passarela será totalmente removida. Por volta das 22 horas, dois gigantescos guinchos estavam no local do acidente para tentar liberar a pistas. A expectativa é que o trabalho se prorrogue até a madrugada.




* matéria atualizada às 23h55