Festa em Taboão celebra Dia do Funcionário Público

Por Williana Lascaleia, no Jardim Helena

Os servidores públicos de Taboão da Serra comemoraram o “Dia do Funcionário Público” com uma grande festa no ginásio de esportes Ayrton Senna, localizado no Jardim Helena. Foram sorteados diversos prêmios como ventiladores, televisores, microondas, churrasqueira elétrica, entre outros. As crianças também puderam se divertir nos brinquedos montados especialmente para elas.

Prefeito Fernando Fernandes participa da festa dos "Funcionários Públicos" em Taboão da Serra
Prefeito Fernando Fernandes participa da festa dos “Funcionários Públicos” em Taboão da Serra

O prefeito Fernando Fernandes, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Analice Fernandes, destacou a volta da ‘tradicional’ festa do funcionalismo.

“Era uma festa tradicional não só nos meus oito anos de mandatos anteriores, mas de outros governos, e deixou de ser realizada. Nós quisemos voltar essa tradição. É um momento importante. É uma festa que valoriza o funcionário, melhora sua autoestima e um momento de confraternização entre os funcionários”, afirma Fernandes.

Porém, ele evitou prometer qualquer tipo de reajuste salarial. “Eu não usaria um momento como este para fazer isso. Na medida em que podemos estamos melhorando cada categoria”, completa o prefeito.

Elaine Alves, merendeira, ganhou um espremedor de frutas e ficou super feliz já que nunca havia ganhado nada em sorteios, rifas, bingo, além de ter ficado muito feliz com a volta da festa de confraternização dos funcionários.

“Fiquei feliz com a volta da festa dos funcionários. Nunca ganhei nada e vou fazer um suco gostoso aqui”, comemora a merendeira. Os televisores sorteados, afirma o prefeito, foram comprados com a contribuição financeira dos secretários municipais.

Funcionários Públicos aproveitam ponto facultativo e participam de festa.
Funcionários Públicos aproveitam ponto facultativo e participam de festa.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.