Feira de livros de Taboão vai até domingo (3) no Cemur

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Jovens acompanham abertura da Feira do Livro_2Começou nesta terça-feira, dia 29, a ‘Feira do Livro de Taboão da Serra’, que tem como tema a diversidade e acessibilidade. Com entrada gratuita e preços de livros bem acessíveis com o intuito de fomentar a leitura na cidade, a feira fica no Cemur até domingo, dia 3. Durante a manhã de terça, cerca de 300 estudantes foram passear na feira.

O secretário de cultura, Ali Sati, diz que o evento é apenas o primeiro passo para o trabalho que a prefeitura vai desenvolver para fomentar a leitura.

“A feira de livros é o primeiro passo de incentivo a leitura, vamos fazer outras atividades. Vamos intervir em diversas comunidades para incentivar a leitura em toda a cidade”, diz Sati.

Durante a abertura solene, o público assistiu apresentações de dança da tribo indígena Kariri-Xocó, que convidou os jovens para a dança de boas energias,  acompanhou o Hino Nacional em Libras com apresentação do CIADEVA, música com a Cooperifa, além do artesanato e dos livros que estão sendo vendidos a partir de R$ 1.

Jovens acompanham abertura da Feira do Livro em Taboão da Serra
Jovens acompanham abertura da Feira do Livro em Taboão da Serra

O coordenador do projeto, Jivanildo Barros Bandeira, diz que a proposta colocada às editoras foi o baixo custo para poder dar a todos o acesso a leitura.

Este anúncio custou aos cofres públicos municipal a quantia de R$ 1.100,00.