loader-image
temperature icon 26°C

Depois de petistas, Evilásio exonera os filiados do PRB de Marco Porta

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, do Parque Assunção, em Taboão da Serra

Quatro dias após o presidente do PRB de Taboão da Serra, Marco Porta, anunciar apoio ao opocisionista Fernando Fernandes (PSDB), o prefeito Evilásio Farias (PSB) mandou embora na última quarta-feira, dia 6, os filiados do partido que trabalhavam na prefeitura do município. Entre eles, o secretário de Governo, Adilson Moreira de Carvalho.

Uma semana antes, Evilásio também exonerou dezenas de petistas que se negam a apoiar a candidatura do vereador Aprígio (PSB). O PT vai disputar a sucessão com o vereador Wagner Eckstein.

Ex-defensora do governo, Fernanda Botaro foi uma das exoneradas e afirma que sequer foi informada de sua demissão. “Nem me informaram, eu fiquei sabendo através de uma conversa e fui averiguar na quarta-feira [6] à noite na imprensa oficial que estava sendo rodada”, reclama.


Em maio de 2011, Evilásio escolheu Marco Porta para conter a crise na prefeitura instaurada após uma série de prisões. Porém, Porta anunciou no dia 2 de junho apoio ao pré-candidato oposicionista Fernando, e os filiados da sigla foram exonerados na semana passada. (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Veja também