Da assessoria do vereador
Como defensor da causa animal, o vereador Dr. André da Sorriso (PODEMOS) conquistou a aprovação do Projeto de lei 014/2019, que estabelece que seja reservado um espaço para cachorródromo em condomínios verticais e horizontais em novos empreendimentos no município.
De acordo com a proposta, o espaço físico a ser reservado deverá ter dimensões e características que proporcionem ambiente saudável para os cachorros, designado como cachorródromo.
O vereador Dr. André da Sorriso, justificou o projeto. “O objetivo dessa lei é estimular a prática de hábitos saudáveis para os animais de estimação, além de ser uma interação entre o cachorro e seus donos, também será um local próprio para os animais fazerem suas necessidades fisiológicas, além de garantir mais segurança para o proprietário e para os animais, que com este espaço não precisaram sair do condomínio”.
Outro argumento descrito na legislação é que o local também é importante para os animais praticarem exercícios, pois os animais que ficam presos nos apartamentos podem apresentar problemas de saúde.
Dr. André da Sorriso também luta desde 2013 para que o município instale um Hospital Público Veterinário. “Como ainda não consegui realizar esse sonho que é de todos os protetores que assim como eu trabalham pela causa animal, o deputado estadual Aprígio, pré-candidato a prefeito, já se manifestou totalmente a favor dessa proposta e vai incluir em seu programa de governo”, afirmou.
O vereador também é idealizador da Lei 2304/2019 que instituiu no município o “Abril Laranja” mês de conscientização contra a crueldade animal em Taboão da Serra.