Eleições 2020: Aprígio é eleito prefeito de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Centro

Com 67.853 votos (50,63%), o deputado estadual Aprígio (PODE) foi eleito neste domingo (29) prefeito de Taboão da Serra para cumprir mandato de quatro anos. Ele derrotou o candidato tucano Engenheiro Daniel, que teve 65.775 votos (49,37%). Essa é a primeira vez que o município tem disputa de segundo turno. O vice-prefeito eleito é Buscarini, que já administrou o município por dois mandatos.

Aprígio tem 69 anos, é casado com a vereadora eleita Luzia Aprígio, com quem tem quatro filhas. Ele é presidente e fundador da Cooperativa Habitacional Vida Nova, que em Taboão da Serra construiu mais de 7,5 mil apartamentos, além de um centro empresarial, e enfrenta problemas na Justiça por não ter deixado área institucional ao poder público. Exigência, que a diretoria contesta.

Em Taboão da Serra foi vereador por dois mandatos [2005-2012] e no ano de 2018 foi eleito deputado estadual por São Paulo, cujo mandato terminaria em 2022, e terá que renunciar ao assumir o cargo de prefeito, no dia 1º de janeiro de 2021.

Dos 13 vereadores na Câmara Municipal no dia 15 de novembro, apenas cinco apoiaram o Aprígio no segundo turno.

1 comentário em “Eleições 2020: Aprígio é eleito prefeito de Taboão da Serra”

  1. Angélica santos ribeiro cruz

    Olá boa tarde
    Eu espero que ele agora cumpra
    Tudo o que ele prometeu fazer no
    Município de Taboão da Serra
    Principalmente na saúde que está precária e
    Nós trasporte de Taboão da Serra
    Que Deus possa guiar vc prefeito eu vou está orando por vc e sua equipe que Deus abençoe vcs grandemente um bom mandato 🙋

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.