Embu das Artes completa 61 anos e vereadores celebram sessão solene na Câmara

Por Allan dos Reis, no Parque Industrial Ramos de Freitas

Uma sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (18) celebrou os 61 anos de emancipação política-administrativa de Embu das Artes. A cerimônia também marcou a entrega da “Medalha 18 de Fevereiro”, a moradores que contribuem com o crescimento da cidade.

O presidente da Câmara, Hugo Prado (PSB) fez um balanço das ações que a atual administração realizou ao longo de três anos.

“É este mandato, esta legislatura que está ajudando a transformar Embu das Artes. Não podemos deixar de falar de toda modernização administrativa, criando mecanismos importantes de participação popular e ampliando os debates nesta casa de leis”, diz Prado.

MAL ESTAR

O prefeito Ney Santos (Republicanos) seria homenageado pelo presidente do legislativo, Hugo Prado (PSB). Porém, alegando mal estar, ele foi embora minutos após o início da sessão solene. A honraria foi entregue a sua irmã, Ely Santos, e ao secretário de governo Jones Donizete.

Prefeito Ney Santos vai embora antes do término da sessão; assessoria diz que sofreu mal estar.

BAIXO QUÓRUM

Dos 17 vereadores que compõe o parlamento de Embu das Artes, sete deles faltaram à sessão solene e não indicaram homenageados para receberem a honraria.

“O aniversário da cidade não é um ato político. É um ato de exaltação da nossa cidade. Ë importante registrarmos os vereadores que aqui estão, até porque todos nós somos embuenses. Não quero entrar em detalhes das ausências dos vereadores, mas esses vereadores [presentes] mostram o compromisso com a cidade”, reclamou Prado.

Dos 17 vereadores de Embu das Artes, apenas 10 compareceram a sessão solene.

Não compareceram os vereadores: Luiz do Depósito (MDB), Rosangela Santos (PT), Joãozinho da Farmácia (PL), Edvânio Mendes (PT), Dra. Bete (PTB), Daniboy (Dem) e André Maestri (PTB).

Confira a lista dos homenageados:

Hugo Prado homenageou o prefeito Ney Santos

Carlinhos do Embu homenageou a Sra. Rosalina Antônia

Bobilel homenageou o Sr. Marcelo Moreira

Gerson Olegário homenageou o subprefeito de Embu Nelson Pedroso

Índio Silva homenageou o Sr. Carlos Alberto Rodrigues (Beto da Farmácia)

Gilson Oliveira homenageou a Professora Maria Cristina

Júlio Campanha homenageou o Sr. Nilton Silva (Mestre Nilton)

Ricardo Almeida homenageou o ex-vereador Natanael Lima

Doda homenageou o Sr. Claudio Passos (Prof. Febem)

Jefferson do Caminhão homenageou o Pastor Marcos Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.