loader-image
temperature icon 33°C

Emocionado, vereador Paulo Félix recebe título e anuncia saída da “vida pública”

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

Na Câmara Municipal há mais de duas décadas, o vereador Paulo de Souza Félix (PMDB) recebeu no domingo, dia 6, o título de “Cidadão Taboanense” em sessão solene no Cemur e anunciou a sua saída da vida pública da cidade. Ao lado da esposa, Cida Félix, dos filhos e netos, o político fez um balanço de sua atuação na política em Taboão da Serra.

Paulo Félix chora ao receber a homenagem. (Foto: Allan dos Reis)

“Eu anuncio a minha saída da vida pública. O povo me deu tudo. E eu devo tudo à cidade de Taboão da Serra”, disse Félix, mas que terá um herdeiro político. “Vamos ter um novo Félix no parlamento [Câmara]. A sorte está lançada”, acrescentou sem citar o nome do possível sucessor. Porém, aos jornalistas, ele confessou que a pré-candidata será Cida.

Os colegas de parlamento destacaram a habilidade que o vereador adquiriu ao longo dos anos. “O Paulo é um sábio”, destacou Alberto Queiróz (PP). Já o presidente da Câmara, José Macário (PT), declarou que “Paulo Félix é um professor no Poder Legislativo”.

Mas o adjetivo mais forte veio do advogado Eduardo Nóbrega, filho do vereador Olívio Nóbrega (PR), que também se despede da Câmara. “Pelé e Garrincha estão se aposentando. Outros desses [políticos] só daqui a 100 anos”, exaltou.

Paulo Félix anuncia saída da vida pública ao lado de sua família. (Foto: Allan dos Reis)

A solenidade reuniu dezenas de políticos de Taboão da Serra, incluindo os pré-candidatos a prefeito Aprígio (PSB), Fernando Fernandes (PSDB) e Wagner Eckstein (PT), ex-vereadores, secretários e muitos amigos.

Nesta quinta-feira, dia 10, o Taboão em Foco vai contar um pouco da história do político desde a sua época de militância no Partido dos Trabalhadores (PT).

Veja também