loader-image
temperature icon 14°C

Eleitor tem só até as 18 horas para regularizar título

Compartilhar notícia

Por Allan dos Reis, direto do Jardim Bom Tempo

Termina às 18 horas desta quarta-feira, dia 9, o prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor para estar apto a votar nas eleições de outubro deste ano. Os eleitores de Taboão da Serra devem procurar o cartório eleitoral mais próximo [confira aqui os endereços].

Para facilitar o atendimento nesta terça (8) havia duas filas na 324ª Zona Eleitoral. Em uma o título saia na hora e na outra o eleitor deve retirar o novo título apenas no dia 22 de maio.

Eleitores têm até o fim da tarde desta quarta (9) para regularizar título. (Foto: Allan dos Reis)

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral munido de documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. A Carteira Nacional de Habilitação – CNH e o passaporte azul não são aceitos para o alistamento porque não contêm nacionalidade / naturalidade e filiação, respectivamente.

Transferência

No caso de transferência, o eleitor deve levar o título de eleitor, o documento de identificação e comprovante de residência recente. É necessário que tenha decorrido pelo menos um ano da inscrição ou transferência anterior e residência mínima de três meses no novo endereço.

Segunda via do título

O eleitor que teve seu título extraviado pode solicitar a segunda via até 27 de setembro, no cartório eleitoral onde está inscrito. A segunda via somente é emitida nos casos em que não há qualquer alteração de dados e/ou endereço.

Veja também